Translator

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quem desonrou meu nome?

Que levante a mão aquele que não sabe o gosto do ciúme!
Ninguém? Como assim?
Resolvi escrever por ciúme porque presencie uma cena de uma garota enfurecida gritando a pleno pulmões para o namorado que ele era um cachorro sem vergonha e que ele deveria ficar com a tal puta que ele estava olhando. Detalhe, dentro de uma praça de alimentação do shopping mais movimentado da cidade.
A puta era só uma garota que cometeu o erro de passar na frente deles.
A namorada não se parecia com uma desqualificada, pelo contrário, usava roupas sóbrias e aparentemente de grife. Também não era louca, ela só agia como uma.
Entrei no meu carro ainda pensando sobre a cena e quando liguei o rádio, a música que tocou era, a que na minha opinião, traduz o que é ciúme: Mr. Brightside do The Killers.
Nessa música o cara relata a traição de uma garota que não é nem mesmo namorada dele. A música é tão envolvente que possível sentir-se inconformado com tudo aquilo, mesmo aquilo  talvez não sendo algo real.
Ciúme é um sentimento que dói mais que bezetacil, arde mais do que o sol da Bahia, tem o gosto pior do que Absolut e te faz parecer menor do que o menor inseto que você já viu.
O engraçado é que muitas vezes a outra pessoa não tem culpa nenhuma por te fazer sentir assim. Outras tantas vezes ela nem mesmo desconfia que você esteja sofrendo tanto!
Sentimos ciúme não porque não poderíamos viver sem aquela pessoa, mas sim porque temos medo que aquela pessoa nos faça parecer vítima frente aos nossos amigos, ou pior, frente a nossa família. Como diz a Pitty: “Aceito a apatia se vier, só não desonre o meu nome".
Nessa paranóia de tentar salvar a boa reputação, muitas pessoas desenvolvem um ciúme patológico e passam a fazer coisas absurdas como calcular os horários da outra pessoa, monitorar as redes sociais, dar uma olhadinha diária nas mensagens do celular e prestar extrema atenção a todas as frases à procura de mentiras.
Tem gente que faz pior ainda, gasta horrores com detetives, e paga altos micos ligando no trabalho ou na empresa de cartão de crédito do ser “adorado”.
Pessoas que rasgam as fotos mais preciosas do ser “amado”, só porque a foto tem uma prima ou uma colega de colégio que é o verdadeiro coisa ruim de saia.
Quem tem ciúme enxerga o mundo vermelho, cheio de pessoas que estão na terra exclusivamente para fazê-la sofrer.
Tem ciúme a pessoa que projeta o ser “querido” como sendo um Deus Grego. Então o cara é tão bonito, tão bonito, tão espetacular, que todas as mulheres a sua volta, incluindo a senhorinha de 70 anos da esquina, querem para elas.
Tem muito ciúme quem tem sérios problemas de auto-estima. Quem se acha incapaz de ser suficientemente interessante por mais de uma noite. Então na minha humilde opinião, o remédio para o ciúme é valorizar quem realmente é importante: VOCÊ MESMO.
Ta doendo? Olhe-se no espelho e pergunte se vale à pena gastar a sua maravilhosa vida preocupando-se com o que não tem real importância. Com absoluta certeza você vai responder não!
Se mesmo assim você ainda estiver pensando fazer uma BURRADA, lembre-se que fazendo isso você mesmo pode enlamear o seu nome!
E ai você vai ficar como provavelmente a garota do shopping ficará, sozinha enquanto o cara vai fazer exatamente o que você temia : vai direto para os braços da tal “piranha”. Afinal, como uma louca descabelada pode ser mãe dos filhos dele.
Ninguém quer viver em uma gaiola, mesmo que ela seja de ouro.
Talvez o ser “amado” aguente essa gaiola por algum tempo, mas quando ele perceber o significado do amor próprio vai encontrar uma forma de fugir.
Não podemos escolher muitos acontecimentos na vida, mas podemos escolher como lidar com eles.
Se você vive aprisionado, liberte-se! A ditadura militar já acabou há muito tempo! Não espere que as coisas tomem proporções maiores.
Se você tende a aprisionar, procure escolher relações agradáveis, aonde você se sinta em pé de igualdade, e que o ser que anda ao seu lado possa ser realmente amado. Não espere pra mudar porque isso pode tomar o controle da sua vida.
Seja mais do que o olho pode ver. Seja FODA!




Bjs
Dani

2 comentários:

  1. Oi Dani!

    Conhece o Osho?

    http://www.palavrasdeosho.com/2009/10/transformando-o-ciume.html

    Leia, é bem legal!

    Beijos

    ResponderExcluir