Translator

domingo, 31 de outubro de 2010

Espírito de porco eu?

Hoje passei o dia analisando algumas coisas e estou revoltada. Eu poderia por a culpa na privação de chocolate a que estou me impondo, mas não... a culpa é toda minha mesmo.
            A culpa é minha porque tem momentos que deixo o espírito de porco incorporar o meu ser e falar um monte de bobagens. Às vezes até pior, fazer bobagens.
            Li na internet que a expressão “espírito de porco” foi criada na época da escravidão, aonde se acreditava que quando alguém matava um porco ele passava a abrigar o espírito do animal. Essa pessoa seria atormentada até o fim dos seus dias.
            No mundo moderno o espírito de porco incorpora quando não agüentamos de curiosidade e fazemos um comentário ou damos um start de uma conversa com qualquer coisa que signifique: me conte uma fofoca pleaseeeee.
            Fofoca: fato inútil e maldoso que não tem absolutamente nada a ver com você, mas se você não a souber será a pessoa mais desinformada do mundo. Conhecido mundialmente por Loser
            Outra forma de ser altamente suíno é tendo inveja: inveja do carro que falta falar do vizinho, do namorado sarado da biscate da sua quase amiga, do salário alto e mal gasto do fulano, do marido perfeito demais da Angélica, das pernas magrelas e sem graça da Gisele.
            Inveja é um sentimento mais feminino do que você mais imagina. Temos inveja até das pessoas que amamos, mas poucas de nossa raça tem coragem de admitir que isso faz parte do dia a dia.
            Inveja está ligada a competição. E essa questão de competição é tão intrínseca na vida das mulheres que é quase como um sapato apertado. Você lembra a cada segundo que está com ele.
            Isso acontece porque você tem quer ser a mais bonita, a mais inteligente, porque um rostinho bonito só não basta; A mais esperta, porque quem nasce bonita pode apanhar na saída da escola; e a mais simpática, pra não ser uma Maria Joaquina do Carrossel.
            Essa invejinha feminina que chamo de raivinha pode te levar a fazer coisas ridículas como deixar de comemorar uma coisa fantástica que acabou de acontecer com alguém querido, ou comemorar a demissão de uma pessoa.
            Li também que falar mal dos outros aumenta auto-estima... acho que só se for das urucubacas que atraímos emitindo essas vibrações ruins!
            Toda essa inveja me faz ficar revoltada! Me faz enxergar o mundo cinza.
            Droga eu não matei nenhum porco!
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário