Translator

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aquele da abóbora


               A maioria dos jovens não esperam outra coisa que não seja os 18 anos. Afinal aos 18 você pode chegar em casa tarde, entrar Naquela balada, beber mais coisas que suco de laranja e ganhar dinheiro, ainda que pra gastar em coisas bobas.
                Pra ir Naquela balada obviamente não é apropriado ir de busão, então a maioria dos jovens compra o primeiro carro.  Esse veículo geralmente é usado e você não tem interesse em  saber se é um bom ou um mau negócio, contanto que ele seja apresentável na porta da tal balada, e acima de tudo, barato.
                Meu primeiro carro/táxi pra balada atendia os requisitos apesar de alguns defeitinhos:             
·         Vidro manual: se você abrisse certamente não conseguiria fechar, então mentalizar que sempre era inverno era o canal.
·         Banco de macho: o banco do passageiro enguiçava, então só os verdadeiros machos conseguiam sentar no banco de trás.
·         Porta malas assassino: a mola do não sei o que quebrou, então existia perigo real de decapitação...tranquilo.
Em uma noite quente resolvi que era dia de superbalada, então fiz a maior escova, a super maquiagem e juntei com uma blusa de brilho e um mega salto.
Meu pai me falou do nada que era melhor que eu ficasse em casa, mas CLARO que ele não entendia nada sobre vida social, então não dei ouvidos.
Agora era só passar na Vi e depois na Carol pra chegar à melhor noite das nossas vidas com direito a chão, chão, chão chão chão....
No meio do caminho perguntei a Viviane porque as ruas estavam mais escuras naquela região e ela olhou pra fora pra ver se ia chover, mas não tinha nenhuma nuvem.
Como o poeirinha (esse era o nome do possante) não tinha som fomos cantando e rindo alto, quando chegou no semáforo e o possante simplesmente morreu.
_ Nossa como estou barbeira! O carro morreu...
Dois minutos depois muitas businas ao meu redor e:
_ Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii não pega!
Caraca, o possante tinha morrido de vez bem naquele lugar ermo!
_ Daniiiiiiiiiiiii, meuuuuuuuu, ferrouuuuuuu! E agora?
_ VI DESCE E EMPURRA!
_ Ta LOUCAAAA? To de saia!
_ Ta vendo mais alguma pessoa por aqui???? Desce e empurra!
Ela imediatamente me olhou com cara de prefiro comer olho de cabra do que fazer isso, quando de repente veio caminhando até nós um cara de capacete.
Naquele momento já imaginei os nossos nomes na boca do Datena, mas preferi acreditar que ele podia quem sabe por um milagre ajudar.
_Mina vai ter que dar os tranco de ré...
Se eu não sabia como dar um tranco, imagina de ré!
Como a nervosa da Viviane não desceu o cara empurrou o carro sozinho, com as duas dentro e ele pegou!!
Caro leitor, infelizmente esse não é o fim da historia. A máquina parou duas ruas depois porque uma droga de ônibus me obrigou a reduzir.
Então a coisa foi ficando mais feia. A rua era de paralelepípedo e reta, logo nem de ré dava pra dar tranco.
Pra ajudar haviam 5 caras fumando, cheirando e bebendo na esquina seguinte. A sensação de estar dentro da favela do Alemão e sem o BOP foi tomando conta da minha pessoa.
Eu não merecia aquilo poxa! A Vanessa Camargo na minha idade já tinha uma balada dela e eu naquela situação! Muita humilhação!
Foi ai que me entreguei, liguei em casa e sobre as gargalhadas do meu pai, pedi pra ele me mandar um guincho.
Enquanto tentava me acalmar e ao mesmo tempo desenvolver o poder da invisibilidade vi um cara com uma cabeça aterrorizantemente gigante bater no vidro.
Não é que a cabeça gorda era na verdade era um anjo que morava com a mãe, então tinha muito tempo livre pra ajudar as pessoas.
Imediatamente ele recrutou os maconheiros, que empurraram o meu carro até um lugar mais seguro pra esperar o guincho.
Nisso o pai da Carol e a própria, que havia pago um valor significativo na maquiagem e cabelo, já estavam fazendo parte da balada ao ar livre.
O cara do guincho não escondeu a cara de contentamento quando viu quem eram as novas passageiras.
Dessa história ficam 2 lições
 - Contos de fadas são apenas ficção, mas se você não checar a sua bateria seu carro pode virar  uma abóbora a meia noite!
- Nunca mas NUNCA deixe de escutar o seu pai!
Também fica a lição de que no mundo ainda existem pessoas muito boas, que mesmo com a cabeça no mundo de Lucy in the Sky, ajudam os outros sem pedir nada em troca.
AGORA você acha que ficamos pra baixo??? Imagine! Voltamos no alto!
No alto da cabine do guincho!


5 comentários:

  1. Ai Loka, esse dia foi triste! hehe Eu td de cabelos lindos e estreando blusa nova, aliás minhas estreias de roupas vão virar post!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Loka

    Deve ser por isso que tem gente q usa cueca da sorte rs*

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. hahahaha... Muito boa! Ja me vi em umas dessas...
    avisa sempre no twitter, p/ eu visitar aki
    bjuxx lokasss

    ResponderExcluir
  4. Olá Clayton!


    Esse negócio de perrengue com o primeiro carro é universal rs*
    Vou avisar sempre pelo twitter.

    Obrigada pela visita!

    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Daniiii,

    Que situaçãooo! Passei por uma dessas estes dias... rsrsrs Ninguem merece...

    Mas, realmente sempre existe um lado bom da situação, como você disse...

    Beijooo!

    ResponderExcluir