Translator

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Questão de energia

 

                Sábado sai com a Viviane pra comemorar o aniversário da Carol sem a Carol.

             
                Pode parecer estranho, mas como ela resolveu que não queria sair e nós estávamos com a sensação de rodinhas nós pés, resolvemos ir comemorar mesmo assim!
                Entramos na balada e como haviam reformado o lugar tudo estava tão bonito, uma sensação de estar em uma cidade nova.
                Tudo tinha um sabor bom, as fotos ficaram bonitas, as musicas eram exatamente as minhas favoritas, não estava muito lotado nem muito vazio, pessoas legais e o melhor tudo era que o cardápio tinha preço de Europa: justo!
                No domingo mais um dia fantástico. Churras com muita comida boa na família linda da Carol. Dessa vez com ela presente.
                Fiquei pensando o que faz com que um dia seja bom ou ruim, e não existe outra explicação que não seja energia.
                Cada um tem o controle de sua energia vital a ponto de transformar qualquer dia em um inferno ou um dia de férias.
                Não estou louca, vou dar exemplos:
·         Eu já acordei atrasada, não encontrei as chaves que ficam no potinho de sempre, um grandessíssimo babaca estacionou uma barca, que ele chama de carro, bem na frente da garagem, peguei uma senhora fila no posto de gasolina e pra ajudar descobri que justo aquele dia o meu chefe chegou no horário.

·         Já precisei trabalhar muito aos sábados, mas já acordei em muitos desses dias dando bom dia ao Mestre Sol, coloquei um tênis, liguei o meu mp3 na minha música favorita e o dia não deixou de ser sábado.
A energia que você emana é responsável por tudo que acontece na sua vida, pois ela é como um imã.
                Me lembro de um dia que eu estava indo trabalhar pela rodovia quando vi uma confusão. Um caminhão descarrilou e fiquei mais de uma hora em cada Km.
                Rapidamente as pessoas começaram a se estranhar, um motoqueiro chutou um retrovisor, um caminhão arrebentou a lateral de uma pick up e um Honda destruiu a traseira de um Gol.
                Isso também explica porque uma briga generalizada acontece em um estádio de futebol. Dois têm motivo pra sair no braço, mas os outros 100.000 não! Estão apenas contaminados por essa onda de energia ruim.        Em segundos estão todos rosnando e pulando sobre pessoas que não conhecem.
                Quando sinto a aproximação de uma chuva de inhacas como essas, rezo baixinho e às vezes canto uma canção que eu ouvia quando era criança, vale até errado: “toda potenci, uma luz e uma certa magia” (Lê-se toda cor tem em si, eu acho).
Tem funcionado. Cada vez menos tenho comprado o stress dos outros.
Se eu continuar assim Dorflex, você será despejado da minha bolsa!
                Uma onda de energia boa se sente, por exemplo, em um show de rock. Você pode sentir que seu coração bate no ritmo e que pode pular muito mais alto. Shows são ótimas formas de se sentir vivo.
               
   A vida é como um eco, se não está gostando do que está recebendo, perceba o que está emitindo.
Autor desconhecido

Bjs
Dani
               

4 comentários:

  1. Dan... muito bom!! E a mais absoluta verdade...

    Beijos...

    Luciana Lima

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana

    Que bom que você concorda!

    Energias boas para nós!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniii!

    Fico ótimo o texto, adoreiii!

    A última frase, é perfeita! =))

    Beijos,

    Monanza.

    ResponderExcluir
  4. Mona

    Que bom que gostou!

    Como é que é mesmo a frase???? rs*

    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir