Translator

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lições de uma raposa

                Pareeeem já essa droga que quero descer! Sinto-me cansada desse mundo modernamente egoísta!
                Quanto mais penso sobre o assunto, mais as pessoas ao me redor me dão sinais de que está tudo indo de mal a pior.
                Como podem entrar nos carros, fechar os vidros escuros e achar que estão em outra dimensão?
                Como é possível caminhar dentro da empresa ou escola todos os dias e não cumprimentar as pessoas que se vê sempre?
                “Pegar” não é passar o melhor dia da semana com gente desconhecida?
                Será possível que é melhor almoçar sozinho para poder TV do que ter uma boa conversa?
                A Raposinha do Pequeno Príncipe me respondeu o motivo da minha indignação: as pessoas não se preocupam mais em “cativar” as outras.
                Essa coisa esquecida, e por isso a revolta, se chama cativar, que nada mais é que crias laços. 
                Tudo é muito frio e calculista. Você só precisa se aproximar de alguém se isso for lhe trazer alguma vantagem em relação a dinheiro, meio social ou sexo. Caso contrário, pra que gastar tempo? Afinal o mundo está ai, e se aquela pessoa não serve ou não tem interesse em servir, outra servirá, e melhoooorrr você vai achar em um piscar de olhos!
                 Se você não cria laços, deixará de valorizar as pessoas especiais que te cercam. Esse trecho explica o que quero dizer:
                “... Tú não és ainda pra mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo”.
                Me incluo na minha própria decepção porque cada dia mais eu deixo de cativar e me deixar cativar. Chego a me sentir bem porque tenho poucas pessoas de quem vou sentir saudades se um dia eu precisar mudar de vida!
                Não nos apegamos mais a nada. Tudo está à venda!
                Não nos apegamos mais a ninguém. Afinal, a fila tem que andar!
                Não me apego porque tenho medo de sofrer. 
Querida Senhora Raposa eu tenho medo de me tornar responsável por aquilo que eu cativo!
Mas me responda, não é dor demais tentar o tempo todo praticar o desapego?
Tenho medo de querer criar laços com os falsos cativadores, e por isso uso uma blindagem. Esses seres são capazes de contar muitas mentiras sinceras, que são deliciosas de se ouvir, para conseguir qualquer coisa.
Depois que você cai na teia de um falso cativador o mal já está feito. Vai ser difícil de sair, e impossível de esquecer.
Se você é um falso cativador, saiba que não está levando vantagem nenhuma porque você também é um COVARDE.
Você com certeza tornou-se assim porque tem medo de chorar ou já chorou porque quem te cativou partiu, ou o que te cativou acabou.
Falsos cativadores tem conversas parecidas, aparências semelhantes e olhos idênticos.
Agir assim só vai te fazer ser mais um no mar de rostos. 
Agora se você foi cativado por alguém não tão sincero, SAI FORA! Não aceite, você é maior do que isso! Valorize-se! Não espere que as pessoas mudem porque não acontece.
Não espere que essa pessoa te respeite ou seja fiél, porque ninguém tem a obrigação de ser. Somente se tem consideração porque quem se ama, ou seja, por quem se tem laços verdadeiros e ao mesmo tempo invisíveis.
O jeito é dormir tentando retirar a capa protetora invisível, sem medo de acordar especial pra alguém amanhã. Sem medo de encontrar alguém especial nos próximos dias.
Acabei de lembrar de uma canção curtinha que se parece com o que quero dizer:

Saber Amar

A crueldade de que se é capaz
Deixar pra trás os corações partidos
Contra as armas do ciúme tão mortais
A submissão às vezes é um abrigo

Saber amar
É saber deixar alguém te amar

Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio

Saber amar
É saber deixar alguém te amar

O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos
O sol já vai se pôr no mar




BJS
DANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário